27/05/2014

Noragami [Anime - Review]

Noragami,
Fanaru.com
Ohayooo geenteeenn! Tudo bem com vocês? Eu estou muito bem, obrigada.
 Noragami, eu terminei de assistir no início do mês passado, se não me engano. Perdoem-me, mas eu estava com uma puta preguiça mesmo, não tinha nada que me fizesse arranjar coragem pra postar sobre. Mas enfim, continue lendo e saiba o que eu achei sobre os personagens, cenário e etc.
[CONTÉM SPOILERS]

Pra começar, só posso dizer que gostei muito do anime. Esse foi o segundo anime que não tem como foco principal o romance entre os personagens (o primeiro foi Death Note). Eu sou uma das maiores fangirls de shoujo do universo, cês não tem ideia. E esse anime foi uma coisa nova pra mim – porque eu parei de assistir Death Note quando descobri que L ia morrer, e me neguei a continuar assistindo u.u -.

Agora sobre os personagens, vamos começar com a Hiyori. Eu a achei uma personagem bem razoável, mas em 85% do anime eu estava desejando a morte dela. Por quê?  Motivos é o que não falta, amigo. Primeiro, ela sempre esteve do lado do Yukine sendo que na maioria das vezes ele estava errado. Vivia brigando e batendo no Yato sem motivos. Mesmo quando percebia que o Yukine estava cometendo erros, sempre queria “pôr um pano por cima” ainda sabendo que o Yato sairia prejudicado. Tirando esses fatos em questão, vamos falar um pouco sobre os outros 15%. A cena mais fofa do anime em minha opinião, foi quando ela estava sem memória, e mesmo assim reconheceu o Yato pelo cheiro. Tem coisa mais fofa, gente? E o mais engraçado é que, quando sem perceber, ela acaba “perdendo o corpo”.

O Yukine é aquele tipo de personagem meio termo. Você não sabe se o ama de corpo e alma, ou odeia de todo o coração. Porque tipo, você só passa a gostar dele nos últimos episódios (ou último, não lembro bem), pelo menos esse foi o meu caso. Em quase todos os episódios ele só fez merda, fudeu as porra toda, trouxe atraso que é uma beleza, e quase matou o Yato, e isso é imperdoável Ò-ó. Eu exagero mesmo, né? A cena mais emocionante foi quando ele se arrependeu sinceramente de todo o mal que causou, principalmente ao Yato. Eu chorei horrores com aquilo, e percebi que eu podia dar uma segunda chance.

A Nora é aquela típica puta mal-comida (se é mal-comida eu não sei, já que foi o Yato que comeu ela –q) que tem que existir em todos os animes, e só serve pra ser odiada. Comi areia vendo as cenas dela, e não teve um momento sequer que eu não quis atravessar a tela do computador e rodar a mão na cara dela de raiva.

A Kofuku é a coisa mais fofa que poderia ter em Noragami. Kofuku é a deusa da pobreza, assim, trazendo muitos problemas “financeiros” a quem se envolvia com ela. No primeiro episódio em que ela apareceu, eu não tinha ido muito com a cara dela, pois tinha aparecido como namorada do Yato (shipp HiyoriXYato
mode on), mas depois percebi que ela não se envolvia muito com o Yato, e confesso que as vezes até shippava KofukuXHiyori (sim, também sou fã de Yuri).

O acompanhante da Kofuku, o Daikoku, eu não tenho muito que falar. Ele é um personagem mais na dele, aparecia na maioria das vezes como Shinki da Kofuku, e quase sempre esteve disposto a ajudar, mesmo sempre negando no começo.

Ah! Bishamon, minha musa da lindeza <3. Vocês não sabem o quanto eu amei essa mulher. Tá certo que ela foi quase um tipo de vilã, mas não tem como negar que ela marcou presença com aqueles Shinkis divosos *w* E aquele momento ~ sangramento nasal ~ em que ela aparece tomando banho no termas- ou sei lá o que era aquilo.<3


Não sei o que dizer sobre o Kazuma. Ele é um personagem que não se destaca tanto, o que não quer dizer que não seja importante. Mesmo sendo Shinki de Bishamon, e sabendo que ela quer matá-lo, ele faz o possível para ajudar o Yato quando ele mais precisa. Ele também não permitiu que Bishamon visse Hiyori, quando foi pedir por ajuda. E sem contar que achei esse personagem um tanto fofo.

Rabo é um personagem que aparece nos últimos episódios, no início eu tive uma raivinha marota dele, mas mudou um pouco depois das últimas palavras dele. Era como se ele sentisse “saudades” do tempo que lutava ao lado do Yato, foi triste ter acabado assim e eu o achei muito bonitinho. <3 ~ le pessoa que tem um gosto muito exótico pra garotos.

E pra terminar, o Yato-fofo*w* Eu nem sei o que dizer sobre ele. Ele desde o começo quis ajudar a Hiyori, e sempre fez o possível para não revogar o Yukine. Sempre deu o máximo de si, até mesmo sendo um pouco pervertido às vezes –okaay, amei aqueles cenas pervertidas. E sem sombra de dúvidas, o episódio que mais me emocionou foi o último, quando a Nora ou Rabo (não lembro quem), destruiu as memórias da Hiyori, e ele ficou verdadeiramente irritado. Aquilo foi perfeito cara, sem palavras.

Sabe que eu amei o não exagero de efeitos? Sinceramente, eu odeio animes purpurinados demais (com exceção de UtaPri). Os fantasmas ficaram bem legais, e confesso que mesmo sendo um pouco simples, aqueles olhos que apareciam me davam arrepios, e até saiu uma lagriminha quanto o fantasma possuiu a garotinha. </3

 Esse post ficou enooorme, mas eu fiz o possível pra detalhar a minha opinião sobre o anime.
E para as pessoas que gostaram muito de Noragami como eu, parece que terá uma 2° temporada. Agora resta esperar que os boatos sejam mesmo verdade. E, aliás, tem o OVA que é muito bom também.
É isso aí queridos, eu vou tentar ter menos preguiça pra fazer posts do tipo, okay? Beijos!

Imagens por Noragami Wikia

2 comentários:

  1. nossa amei mesmo esse anime ^^ pena a historia rola diferente do manga mas td bem ah os buatos de 2 temporada parece que vai lançar ano que vem bom não sei
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né? Eu ainda não tive a chance de ler o mangá. Espero que tenham uma segunda temporada ^^
      Kiss!

      Excluir