22/06/2014

Kamigami no Asobi [Anime - Review]

Konnichiwa minna! Como vocês estão? 
Depois de quase um mês sem dar as caras por aqui, olha só quem apareceu? E com tantos animes á frente na minha lista, vou falar desse anime que lançou o último episódio ontem. O que falar desse anime que mal acabei de assistir e já considero pakas? ~ momento orkut
Na minha humilde opinião, esse foi um dos melhores animes de harém invertido que poderia ter sido criado. Boa parte dos animes que eu assisti era harém invertido - porque será? -, e esse foi um dos melhores.
A história gira em torno da heroina Kusanagi Yui, que foi ordenada por Zeus, um deus e o diretor da escola que ele criou, para ensinar o significado do amor aos jovens e belos deuses. A razão pelo qual ele faz isso é para cancelar os efeitos negativos do enfraquecimento do vínculo entre o mundo dos deuses e o mundo dos humanos. (Zeus querendo falar de amor, me saiu como uma piada)
[CONTÉM SPOILERS]


Uma coisa que todas as pessoas, ou pelo menos a maioria deve saber, é que em haréns a heroína quase nunca fica com alguém no final. Na verdade, quando comecei a assistir esse anime,  tinha apenas 1% de confiança que se desenrolasse algo mais com algum dos personagens. Até porque, mesmo estando óbvio os sentimentos do sexteto fantástico - ninguém conseguiu ser discreto quando se tratou de ciúmes -, apenas Apollo teve uma declaração rápida e clara (no ÚLTIMO episódio).
Quase chorei nessa cena T^T  Apollo <3

Afinal, com tantos caras, porque ela teria que ficar com um só? O que resta é ficar na friendzone, ou ficar com todos (tipo Diabolik Lovers - não que a heroína tenha literalmente ficado com todos).  
Mesmo depois de ter assistido todos os episódios, eu não consegui escolher um favorito. Eu amei todos eles! Cada um tem seu charme e personalidade próprio, o que dificultou na escolha.
Mas o que mais me motivou a assistir o anime (além dos deuses mais lindos que poderia existir), é que Yui tem mais atitude que todas as outras heroínas juntas. Ela sempre falou o que pensava, e mesmo tendo algumas discórdias entre alguns deuses, ela fez o possível para ajudar - mesmo quando não queriam sua ajuda. E até enfrentou Zeus para ajudar seus amigos.

Último episódio. No anime ainda tem algumas cenas entre as imagens.
A gente fica meio preocupada sobre como vai ser o final do anime, com medo de que fique uma ponta solta, ou pior, que a heroína acabe ficando sozinha (no sentido de não poder ver mais os outros). Mas por incrível que pareça, eu nunca iria pensar em um final melhor que esse! No início do anime Zeus já tinha deixado claro que depois que se formassem, cada um voltaria pra sua casa. Mas quem diria que no fim, eles apareceriam para Yui assim, do nada?
 Já fazia muito tempo em que eu assistia um anime que me emocionasse, e esse sem dúvidas me surpreendeu! Sem contar os quase-beijos que foram de tirar o fôlego.

E o que colaborou para que o anime ficasse perfeito, foi a trilha sonora. Eu AMEI aquelas músicas, principalmente por ser cantada pelos dubladores - já que na maioria dos animes, a música é cantada com uma voz de fora.



E pra melhorar, parece que esse ano ainda sai um OVA. Vi alguns boatos no facebook que teria episódios especiais também, mas ainda não pude confirmar com fontes confiáveis.
Agora só nos resta esperar pra que saiam ainda esse ano!

2 comentários:

  1. Yo Viih-chan o/
    Que bom que voltou ^o^)/
    Eu não li o post todo, sorry, já algum tempo que em penso em ver esse anime, então não quero spoiler.. ne..
    Bem~ Esperando outra postagem!

    ~Chu || ko-official.blogspot.pt/ <-- mudei o url

    ResponderExcluir